terça-feira, 27 de março de 2012

Equino derrubador

Confesso que passei uma parte da minha vida chorando e sujando fraldas. A outra parte passei falando mal de políticos. Até hoje.

De fato tinha escutado apenas uma vez um político fazendo algo bom. Todavia, como não recordo-me deste fato, não posso me vangloriar pelo ato.

Só ouvimos fatos ruins na mídia, covardia pública, corrupção, gastos público abusivos para fins pessoais etc. Concordo também que a mídia pode manipular o que é transmitido, pode ser paga com dinheiro público para não exibir alguma reportagem comprometedora. Mas como saber disso? Como ter certeza? Não temos como saber disso, portanto este não é o foco deste humilde post.

Sim, caí do cavalo!

O foco deste post é bom, é positivo, é otimista senão maravilhoso. Não deixa de ser contraditório, "equinamente" derrubador, pois caí do cavalo ao assistir um vídeo postado no site youtube.com mas assistido no site facebook.com, onde o senador Magno Malta se contraria a uma lei criada por outrem onde seria vetada a exibição de lutas de artes marciais em canais abertos da televisão brasileira.

Seus argumento são definitivamente válidos ao meu ver. Dentre outros, foi mencionado que brigas entre torcidas rivais de times de futebol deixam pessoas paraplégicas, machucadas, até mortes ocorrem, como é o caso do torcedor do Palmeiras que morreu com baleado nesta última semana e que repercutiu no país inteiro, também fatos passados de jogadores que tiveram má conduta durante jogos de futebol, machucando adversários ou até finalizando a carreira de jogador do mesmo. Também nosso eterno campeão Ayrton Senna foi mencionado sendo perseguido por um rival durante uma corrida; mas mesmo assim não são esportes vetados de serem exibidos em televisão aberta, porque então querer vetar as lutas, que afastam crianças das drogas, prostituição, vagabundagem, bandidagem, que transformam essas crianças em campeões da vida e que, em alguns caso, chegam à ser campeões mundiais em suas modalidades, como é o mais atual caso do nosso atleta Anderson Silva, campeão mundial no MMA.

Senhor Senador Magno Malta, gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos pelo seu discurso.

Ah... mais uma coisinha: bela gravata, senhor senador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário